quinta-feira, outubro 19, 2006

Informes: 19 de Outubro 2006


Caras & Caros!

Comecemos com uma linda frase de Arnold Glasow:

"A melhor aposta é apostar em si mesmo."


Sintam-se abraçados pela aposta que um dia fizeram de se tornarem professores, pela passagem desta data e pelas apostas que fazem para um mundo melhor e mais fraterno!
A todos vocês, nossos cumprimentos e votos de mais e melhores Dias do Professor!

Agradecemos e retribuimos os cumprimentos recebidos pela data, que com certeza foi comemorada, mas com muito trabalho para colocar os compromissos em dia. De qualquer forma, como vocês mesmos reconhecem, esta é uma oportunidade ímpar e que maravilha fazermos parte deste seleto grupo!

Conforme vocês já devem estar imaginando, não postaremos nenhuma atividade nova, exatamente para que todos possam concluir as que estão em andamento, dentro do período previsto, que será adiado até 30 de outubro.

Sabemos que atividades acumuladas nos tiram do "norte" e acabam dificultando, mais ainda, a realização dos nossos compromissos. Por isso, procurem sempre estar em dia com as atividades para que, gradativamente, possamos agregar outras sem prejuízos destas. Graças ao esforço de cada um, estamos superando, com garra, persistência e competência os obstáculos que fomos encontrando ao longo do nosso caminhar.

Parabéns por estarem firmes em relação aos propósitos traçados. Festejaremos, com muito sabor nossas vitórias. Com certeza, a cada dia, vocês estão se sentindo mais confiantes, seguros e compropmetidos. Permaneçam assim.

Desejo um excelente trabalho a todos e lembrem-se estamos "longe dos olhos mas perto do coração". Estamos muito juntos, mesmo.

Antes de nos despedirmos.. deixamos a Oração do Professor
pela passagem do dia 15/10/2006.

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor, dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensina. Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
Que eu preserve mais no aprender, do que ensinar .
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe.
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas.
Mas anime as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste.
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende,
Precisa ainda mais de mim.
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também, a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender,
Dexai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.


Abra@os, m@xi
em nome de toda a equipe do Seminário Integrador
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Um comentário:

Prof. Mara Núbia Bilhalva Braum disse...

Maxi obrigada pelos cumprimentos e aproveito a oportunidade para reiterar minha estima e admiração pelos professores da UFRGS em especial a ti e a Nádie com quem tenho maior contato, que me honram com o seu carinho e dedicação.

Obrigada por tudo e um grande beijo da aluna

Mara Braum