domingo, setembro 03, 2006

PEAD - Turma de Três Cachoeiras

Queridas e Queridos!
Abaixo segue uma demonstração de o quê podemos fazer com o programa "Bubbleshare" (para socializar nossas fotos com sincornização de texto e áudio!) Dêem uma olhadinha e deixem seus comentáriosSsSs! ;):)






Três Cachoeiras.. mergulhando no virtual!!!

O início das atividades no Pólo de Três Cachoeiras desencadeou muitas emoções que propiciaram e propiciam a criação de um clima favorável para o que todos almejamos: a construção coletiva e colaborativa do saber. Professores, professores/alunos e tutores externam a alegria de poderem estar trabalhando juntos neste curso, promovido pela UFRGS.

Foi a partir da técnica do novelo de lã, que na circunstância simbolizava uma teia, que todos motivaram-se a falar sobre suas expectativas e sonhos, perspectivas para o futuro [vídeo a ser publicado].

Percebemos que nos primeiros encontros sentimentos de grande euforia, entusiasmo, motivação e coragem frente ao “novo”, ao “desconehcido” impulsiovavam os participantes, por vezes mais temerosos, por vezes audaciosos, mas sempre com a aquela vontade de vencer.. que faz superarmos todo e qualquer obstáculo!

A construção de seus primeiros e-mails.. blogs.. pbwikis.. foi inesquecível para todos nós e a alegria daquela sexta-feira em que a maioria concluía seus trabalhos ficará em nossa memória para sempre.

Trata-se de um grupo que tem progredido rapidamente e demonstrado muito interesse em explorar este mundo virtual, tão diferente do quadro-negro e demais recursos com que estamos todos acostumados. Como todo processo de construção estão paulatinamente se apropriando das novas linguagens, fazendo relações com suas práticas docentes e se aventurando neste curso que ainda lhes reserva muitas aprendizagens e mais emoções.

Nosso obrigada a este grupo tão animado e hospitaleiro que vem demonstrando muita força de vontade e capacidade, comprometimento e seriedade.. comparecendo ao pólo para a realização das atividades e trabalhando no espírito da solidariedade e da colaboração.

Um abraço caloroso, ainda que à distância da..

Equipe de professores e tutores da Interdisciplina “Seminário Integrador” do pólo de

Três Cachoeiras.

7 comentários:

Fabiana disse...

Maxi,
é muito bom estar no ar...
Saber que nossas construções estão se concretizando...
Obrigada por estarmos nessa caminhada juntas, rumo a grandes conquistas.
Com certeza muito ainda teremos a realizar...
Abraços,
Fabiana Leffa

Maxi disse...

Olá Vanice! :) Olá Fabiana! :)

Que alegria tê-las aqui! Bem.. a EAD ainnda não nos possibilita oferecer um cafezinho a quem a nossa casa visita.. mas considerem-se abraçadas e saibam que a visita de vcs nos deixou muito felizes! Pensarei em vcs quando tomar o meu próximo café ok!! ; )

Obrigada Vanice! Beijinho Fabiana!
[Maxi]

Fabiana Sparremberger disse...

Olá colegas parabéns pelo blog ficou show de bola visitem o meu também...

Marie Jane disse...

Oi Maxi e colegas
O blog ficou caprichado, bonito e atraente. Acho que faltou fotos das profes Nádie e eu ;| snif! snif!

abs, Marie

Maxi disse...

Olá Marie Jane,

Tenho a impressão de ter te visto em 2 ou 3 fotos Amada Mestra!:)

A Nádie sim, que não saiu em nenhuma, pelo menos que eu tenha recebido. Eu comentava sobre isso com ela, inclusive,outro dia, que ela precisávamos tirar umas fotos.. :)

Estou esperando o Ederson me mandar as fotos de todos os alunos ainda. Tomara que ele tenha tirado algumas a mais das profes também!!

Acabo de publicar um álbum a mais.. com algumas de nossas alunas!! Vamos fazer força para podermos publicar todosss eles essa semana! Será que mando um recadinho pro Ederson lembrando?
Beijos, maxi

Fabiana disse...

Ah, eu também quero aparecer na foto....
Maxi, na próxima vez que vierem a T.C. teremos muitos flashsssssss...
Tudo pelo blog...
Abraços..

Rosângela disse...

Uau! Nosso blog ficou lindo, principalmente porque tem a cara do nosso grupo: alegre, dinâmico e alto-astral. Parabéns pra toda a equipe. Gente, por que os blogs das tutoras não aparecem aqui???
Beijos, Rô